Prótese de Mama

Prótese de Mama

A mamoplastia de aumento, conhecida também como cirurgia da prótese de mama, é indicada para os pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse ptose da mama (queda da mama). Durante algum tempo especulou-se que a prótese de silicone poderia trazer prejuízo à saúde da mulher (câncer de mama, doenças reumáticas, etc.).

Após extensos estudos realizados nos Estados Unidos, ficou comprovada a inexistência destes malefícios. A prótese mamária tem por finalidade aumentar seios pequenos ou que sofreram diminuição ou atrofia após a gestação. Indicada também para correção de mamas assimétricas ou como tratamento complementar das reconstruções mamárias secundárias a tumores. Esse tipo de cirurgia consiste na introdução de uma prótese de silicone sob a forma de gel envolvido por material resistente de diversas texturas.

É um material bem tolerado pelo organismo. Nacionais ou importadas, de tamanhos variados são escolhidas em comum acordo entre médico e paciente. É perfeitamente possível a amamentação uma vez que a prótese não interfere na fisiologia da mama.


Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!