Pré Natal de Alto Risco

Pré Natal de Alto Risco

Pré Natal de Alto Risco é o acompanhamento realizado em gravidez de Alto Risco. Na atualidade, as mulheres têm optado por realizar primeiramente o sucesso profissional, então o desejo gestacional tem aparecido mais tardiamente, fazendo com que muitas gestações sejam classificadas como de Alto Risco.

Gravidez de Alto Risco é quando existe qualquer risco de complicação durante a gestação, relacionado a mãe ou ao feto. Os exemplos mais comuns são:

Gestante com Hipertensão Arterial

Toda gestante com hipertensão arterial tem risco de desenvolver Pré Eclâmpsia e suas complicações. A prevalência de diabetes gestacional é aumentada em pacientes com hipertensão arterial. 

Gestante com Diabetes Mellitus

As pacientes com diabetes mellitus prévia têm alto risco de descompensação da doença durante a gestação e também de desenvolver Pré Eclâmpsia, piorando o curso dessa gravidez. 

Gestação Multipla (Gêmeos)

A gravidez de gêmeos aumenta o risco de parto prematuro, apresenta risco de complicações entre os bebês (síndrome de transfusão fetofetal) e riscos maternos como Pré Eclampsia e Diabetes Gestacional.

Gestante acima de 35 anos

É comprovado que pacientes com mais de 35 anos têm a fertilidade reduzida, maior risco de gravidez ectópica (gravidez fora do útero) e alterações cromossômicas.  

A grande maioria das complicações podem ser prevenidas ou tratadas precocemente, quando acompanhadas em um bom Pré Natal. As complicações ou alterações inevitáveis podem ser acompanhadas e melhor orientadas, quanto mais cedo diagnosticadas. 

Essa é a importância de se fazer um bom Pré Natal, aumentando as chances de uma gravidez tranquila, de um parto belo e uma família mais feliz.


Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!