Parto Humanizado

Parto Humanizado

Todo o acompanhamento de pré natal e toda a gestação são realizados para que se tenha um parto belo, emocionante e com bom resultado: bebê saudável e família feliz. O momento do parto é mágico e deve ser conversado por diversas vezes durante o pré natal.

Parto humanizado é aquele decidido entre o Obstetra, a paciente e o marido, sempre buscando um momento que atenda às expectativas do casal, sem esquecer de evitar o maior número de possíveis complicações maternas e fetais.

Parto humanizado pode ser pela via vaginal (Parto Normal) ou via abdominal (Parto Cesárea). 

É necessário lembrar que o Parto Normal na maioria das vezes traz mais benefícios, podendo evitar complicações maternas e fetais. E o ideal é que no parto normal ocorra o mínimo de intervenções, sendo elas realizadas apenas se houverem indicações.

Podemos imaginar como é um Parto Normal humanizado. Mas e um Parto Cesárea humanizado, como seria? É um parto respeitando o bebê, para que ele nasça calmamente e tenha tempo para se adaptar com as mudanças que vem sofrendo no parto, sob luz baixa e sons baixos, com muito amor dos médicos e principalmente de seus pais.


Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!