Mesoterapia

Mesoterapia

A Mesoterapia consiste na aplicação intradérmica ou subcutânea de substâncias específicas, tais como ácidos e vitaminas, através de finas agulhas, injetadas nas áreas a serem tratadas.

Indicada para gordura localizada, celulites, estrias, flacidez da pele, rejuvenescimento facial, melasma e queda de cabelo, a Mesoterapia pode ser Corporal, Facial ou Capilar. A definição da quantidade de sessões, a escolha do produto ideal, bem como as aplicações no paciente, devem ser feitas por dermatologista experiente, após consulta médica prévia.

MESOTERAPIA CORPORAL
Aplicação de uma mescla de substâncias lipolíticas, eutróficas e vasodilatadoras, visando aumentar a circulação dos vasos sanguíneos, melhorar a qualidade e o tonus da pele, dissolver os nódulos de gordura, estimular a regeneração do tecido conjuntivo, induzindo a proliferação fibroelástica, além de serem anti-radicais livres. As indicações são celulite, gordura localizada, flacidez e estrias. O tratamento é associado ao ultrassom ou drenagem linfática. Durante o tratamento, deve-se evitar a exposição ao sol porque no local das injeções podem surgir pequenos hematomas. Aconselha-se, também, massagem no local com cremes à base de arnica ou outras substâncias que auxiliem a dissolução desse extravasamento sanguíneo.

MESOTERAPIA FACIAL
Aplicação de ácidos e vitaminas, tais como ácido tranexâmico ou ácido retinóico, combinados com vitaminas C e E, com o objetivo de eliminar manchas da face, como o melasma, que consiste no escurecimento da pele exposta ao sol e que tem como causas principais a gestação, o uso de anticoncepcionais, além de fatores genéticos. Outra substância que pode ser aplicada de forma intradérmica na face, é o ácido polilático. Ele estimula a produção de colágeno e, consequentemente, reduz flacidez da pele e suaviza rugas, sendo uma ótima solução para promover o rejuvenescimento facial.

MESOTERAPIA CAPILAR
Técnica para tratamento de calvície, que consiste em injetar com pequenas agulhas, doses de vitaminas e/ou medicamentos nas áreas de calvície, ajudando a combater a queda de cabelos. Associa-se para melhora do tratamento, a carboxiterapia capilar, que consiste na aplicação de pequenas quantidades de CO2 na derme, para melhorar a circulação sanguínea local e fazer com que a mesoterapia tenha um resultado melhor.

Palavras-chaves:
dermatologista em sp, dermatologista no paraiso, mesoterapia, tratamento estrias brancas, tratamento celulites, tratamento gorduras localizada


Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!