Luz Intensa Pulsada

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada (LIP) também proporciona uma melhora global da pele e promove o rejuvenescimento, assim como o Laser. Entretanto, difere deste pois, o Laser emite energia em um comprimento de onda específico, enquanto que a Luz Intensa Pulsada emite energia através de um feixe amplo de comprimento de onda a cada pulso. É uma luz policromática de alta energia que age na derme sem agredir a camada mais superficial da pele, reorganizando as fibras colágenas e estimulando a formação de novas fibras.

As principais indicações são:
1) Sardas e manchas solares;
2) Olheiras;
3) Microvasos da face ou Telangiectasias;
4) Poiquilodermia de Civatte ou hiperpigmentação do pescoço e do colo;
5) Controle da Rosácea ou vermelhidão no centro da face;
6) Fotoenvelhecimento.

Deve ser aplicado por médico habilitado, e a escolha do equipamento é muito importante por questões de segurança do paciente e eficácia do tratamento. O tempo de cada sessão varia de acordo com a área tratada, mas a duração média é de 30min. O número de sessões será definida pelo dermatologista e dependerá do quadro de cada paciente, mas geralmente são necessárias de 3 a 5 sessões para o resultado ideal. Porém, após a primeira sessão, a melhora já começa a ser observada. O intervalo entre as sessões é de 3 a 4 semanas. O uso de proteção solar adequada é fundamental.

Existem algumas contraindicações semelhantes às dos lasers, portanto, é fundamental uma consulta médica prévia com dermatologista.

Palavras-chaves:
dermatologista em sp, dermatologista no paraiso, tratamento de manchas, diminuicao de olheiras, rugas, cicatrizes de acne


Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!