Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

 

A Limpeza de Pele é um procedimento estético, realizado em consultórios ou clínicas de estética, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros.

É indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista.

Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.As etapas da limpeza de pele são, nesta ordem, a Assepsia, Esfoliação, Extração, Massagem, Aplicação de Máscara e Filtro Solar. Após a limpeza de pele profunda, é necessário alguns cuidados especiais nas próximas 48 horas, tais como o uso de proteção solar com FPS 30, no mínimo. Além disso, deve-se evitar o uso de produtos à base de ácidos.Normalmente, é realizada na região da face e tem duração média de 1 hora.
Porém, há pacientes que costumam acumular impurezas também nas costas. O intervalo entre uma limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada paciente. Peles normais a secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. Já a pele mista a oleosa e com presença de cravos exige um cuidado maior, o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos adequados para cada caso. Indivíduos com um grau de acne muito intenso, devem sempre ter a orientação de um dermatologista para um melhor resultado.
Não é muito indicada para a remoção de espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de gerar mais inflamação e agravar o quadro da acne. A limpeza de pele também é contraindicada para peles sensíveis ou bronzeadas.Por ser muito popular, o paciente pode ser induzido a pensar que trata-se de um procedimento simples e que, portanto, não requer uma escolha tão criteriosa do profissional e do estabelecimento que realizarão o tratamento. Entretanto, uma limpeza de pele segura e eficiente requer um profissional cuidadoso e experiente, bem como produtos de ótima qualidade, pois eles fazem total diferença no resultado obtido.
Palavras-chaves:
dermatologista em sp, dermatologista no paraiso, limpeza de pele, tratamento cravos, milium, celulas mortas, equilibrio da pele 

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!