Laser Ablativo (CO2 Fracionado)

Laser Ablativo (CO2 Fracionado)

O Laser de CO2 Fracionado é um laser ablativo de alta potência, o que significa dizer que, entre outras características, é um laser mais agressivo e, consequentemente, o tempo de recuperação é maior. Por outro lado, o resultado desejado é, geralmente, obtido em um número menor de sessões.

Seu objetivo é proporcionar uma melhora global da pele, promovendo microáreas de “resurfacing” que, em outras palavras, é a substituição da camada superficial da pele por outra, mais nova, poupando as regiões de pele sãs entre as áreas tratadas.
Os principais efeitos observados são:

1) Rejuvenescimento da pele, sobretudo da face, pescoço, colo e mãos;
2) Eliminação ou redução de cicatrizes, estrias e poros;
3) “Skin Tightening”, ou seja, melhora da tenacidade, firmeza e textura da pele;
4) Clareamento de manchas obtidas pela exposição solar ao longo dos anos, conhecidas como melanoses;
5) Suavização de rugas finas a moderadas, sobretudo ao redor dos olhos e boca;
6) Controle de Melasmas, ressalvados os cuidados especiais, já que pode haver riscos de piora ou hiperpigmentação pós-inflamatória.

Deve ser aplicado por médico habilitado, e a escolha do equipamento é muito importante por questões de segurança do paciente e eficácia do tratamento. O tempo de cada sessão varia, normalmente, entre 30min a 50min. Porém, sua duração exata depende da região tratada, que pode ser tanto na face, como em diversas outras partes do corpo. O paciente recebe anestésico tópico (pomada) na área onde o procedimento será realizado, 30min antes do seu início. Durante a realização, é comum a sensação de calor e queimação, o que é atenuado por resfriamento. A recuperação será de acordo com a potência utilizada e também de acordo com o local realizado, podendo ter duração de 10 a 30 dias, em média. Nos primeiro dias, a pele poderá apresentar vermelhidão, secreção, descamação e possível ardência. Não deve haver exposição ao sol durante o período da recuperação e o uso de proteção solar adequada é essencial. Pode ser realizado uma vez ao mês, apesar de que, em alguns casos, apenas com uma só sessão muitos pacientes já ficam plenamente satisfeitos.

Existem contraindicações, tais como pacientes gestantes ou amamentando, peles bronzeadas ou negras, herpes ativa, doenças autoimunes ou fotosensíveis, histórico de câncer de pele, pacientes em tratamento de acne medicamentoso, entre outras. Portanto, é fundamental uma consulta médica prévia com dermatologista.

Palavras-chaves:
 dermatologista em sp, dermatologista no paraiso, laser co2 fracionado, juventude da pele, tratamento para manchas na pele, tratamento para estrias


Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!