Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada.

Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea e até o relaxamento corporal. É um excelente aliado aos tratamentos estéticos corporais para combate da celulite, gordura localizada e redução de medidas. Indicado também nos pós-cirúrgicos de Abdominoplastia, Rinoplastia, Blefaroplastia, entre outras, a fim de ajudar a eliminar, mais rapidamente, os edemas e hematomas provenientes dessas cirurgias plásticas.

Há casos de contraindicação absoluta, tais como, tumores malignos não controlados, tuberculose, processos inflamatóros ou infecciosos agudos e trombose ou tromboflebite, devido ao risco de disseminação de metástases e infecções, entre outros. Também há contraindicações relativas, tais como, câncer já tratado, inflamações crônicas, hipertiroidismo, hipotensão arterial, asma brônquica, insuficiência cardíaca congestiva e distonia neuro-vegetativa.

Para pacientes sem contraindicação, a drenagem linfática é um procedimento recomendável para qualquer idade, em qualquer época do ano, se possível, de forma regular e continua, cujos benefícios à saúde são diversos.

Palavras-chaves:
dermatologista em sp, dermatologista no paraiso, drenagem linfatica, tratamento inchaco, tratamento celulite 


Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!