Rugas e Sulcos - Envelhecimento Facial

Rugas e Sulcos - Envelhecimento Facial

Com o processo do envelhecimento, também somado aos fatores externos, como exposição solar, stress, álcool, falta de sono, entre outros, as “marcas” vão se tornando evidentes. Chamamos de RUGAS, aquelas linhas que ficam evidentes quando nos expressamos. As que mais geram incômodo são aquelas localizadas no terço superior da face, que abrange a área dos olhos, a fronte (testa) e a glabela ( região entre os olhos). Já os SULCOS, são marcas mais profundas, que, além de estarem  relacionados com as expressões, também estão associadas à perda de colágeno e elastina, e pioram por ação da gravidade e emagrecimento. Destaco como os que mais geram incômodo: o sulco infrapalpebral (olheiras), o sulco nasogeniano ( conhecido como “bigode chinês”) e o sulco labiomentoniano ( as conhecidas “linhas de marionetes”).

Realizando os tratamentos adequados e por profissional habilitado, podemos devolver à face a beleza e os contornos perdidos de uma forma segura e natural.

Para as rugas, a aplicação de TOXINA BOTULÍNICA , auxilia no rejuvenescimento facial à medida que paralisa temporariamente os movimentos musculares na região onde é aplicada. Os resultados duram em média  5 meses, sendo que o tratamento pode ser realizado a cada 6 meses.

Quando queremos tratar os sulcos, uma das opções mais utilizadas são os PREENCHIMENTOS. Aplicados através de agulhas ou cânulas finas e delicadas, “devolvem” ao rosto o volume perdido, revitalizando e rejuvenescendo. Existem diferentes tipos de preenchedores. Utilizamos na clínica o ÁCIDO HIALURÔNICO, preenchedor reabsorvível e seguro, pois é uma substância que temos presente na estrutura da derme. A durabilidade do tratamento é em torno de 1 ano e meio.

Atualmente há outros tratamentos que também trazem melhora para rugas e sulcos , promovendo o rejuvenescimento. Entre ele podemos citar os PEELINGS QUÍMICOS , o LASER fracionado ou não-fracionado e, um dos mais novos tratamentos,   o ULTHERA, que traz um efeito de “lifting” facial, além do FIO DE SUSTENTAÇÃO  SILHOUETTE, que promove a sustentação da face através da implantação de fios delicados na derme.  A indicação para cada caso será feita por seu médico, sendo que muitas vezes uma soma deses tratamentos, associados a cuidados  do próprio paciente trarão excelentes resultados.


Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!